sicnot

Perfil

Economia

Grécia avisa que há medidas adicionais que não vão poder ser cumpridas

O Governo grego avisou os credores europeus e o FMI que não tem condições para pôr em prática algumas das medidas acordadas em Bruxelas, na semana passada.

REUTERS

A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, que cita fontes próximas das negociações.

O Governo da Grécia entende que não existirá base política para aprovar medidas como as reduções nos complementos de pensão ou para avançar com a privatização da estatal elétrica.

A imprensa grega diz mesmo que o ministro das Finanças enviou uma carta à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional a avisar que algumas das medidas adicionais não poderão ser cumpridas.

Esta posição da Grécia pode vir a pôr em causa o desembolso de novos empréstimos ao país.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.