sicnot

Perfil

Economia

Grécia avisa que há medidas adicionais que não vão poder ser cumpridas

O Governo grego avisou os credores europeus e o FMI que não tem condições para pôr em prática algumas das medidas acordadas em Bruxelas, na semana passada.

REUTERS

A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, que cita fontes próximas das negociações.

O Governo da Grécia entende que não existirá base política para aprovar medidas como as reduções nos complementos de pensão ou para avançar com a privatização da estatal elétrica.

A imprensa grega diz mesmo que o ministro das Finanças enviou uma carta à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional a avisar que algumas das medidas adicionais não poderão ser cumpridas.

Esta posição da Grécia pode vir a pôr em causa o desembolso de novos empréstimos ao país.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.