sicnot

Perfil

Economia

Grécia avisa que há medidas adicionais que não vão poder ser cumpridas

O Governo grego avisou os credores europeus e o FMI que não tem condições para pôr em prática algumas das medidas acordadas em Bruxelas, na semana passada.

REUTERS

A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, que cita fontes próximas das negociações.

O Governo da Grécia entende que não existirá base política para aprovar medidas como as reduções nos complementos de pensão ou para avançar com a privatização da estatal elétrica.

A imprensa grega diz mesmo que o ministro das Finanças enviou uma carta à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional a avisar que algumas das medidas adicionais não poderão ser cumpridas.

Esta posição da Grécia pode vir a pôr em causa o desembolso de novos empréstimos ao país.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.