sicnot

Perfil

Economia

Grécia avisa que há medidas adicionais que não vão poder ser cumpridas

O Governo grego avisou os credores europeus e o FMI que não tem condições para pôr em prática algumas das medidas acordadas em Bruxelas, na semana passada.

REUTERS

A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, que cita fontes próximas das negociações.

O Governo da Grécia entende que não existirá base política para aprovar medidas como as reduções nos complementos de pensão ou para avançar com a privatização da estatal elétrica.

A imprensa grega diz mesmo que o ministro das Finanças enviou uma carta à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao Fundo Monetário Internacional a avisar que algumas das medidas adicionais não poderão ser cumpridas.

Esta posição da Grécia pode vir a pôr em causa o desembolso de novos empréstimos ao país.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16