sicnot

Perfil

Economia

Cimpor perde 41 milhões no primeiro trimestre do ano

A cimenteira Cimpor perdeu 41 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, segundo o Relatório Financeiro Intercalar Consolidado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O "resultado líquido para detentores de capital deteriorou-se para 41 milhões de euros negativos", refere, no relatório, a Cimpor.

Segundo a empresa, para o resultado negativo contribuiu a situação política e económica brasileira, bem como a depreciação de moeda dos países onde o grupo opera face ao euro, incluindo a Argentina, Brasil e África do Sul.

O "volume de vendas de cimento e clínquer, refletiu o efeito da retração principalmente no Brasil e em Portugal", refere a Cimpor.

A empresa sublinha também que o "aumento do preço médio do cimento compensou a redução de vendas, mas foi insuficiente para se sobrepor às depreciações cambiais".

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras