sicnot

Perfil

Economia

Cimpor perde 41 milhões no primeiro trimestre do ano

A cimenteira Cimpor perdeu 41 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, segundo o Relatório Financeiro Intercalar Consolidado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O "resultado líquido para detentores de capital deteriorou-se para 41 milhões de euros negativos", refere, no relatório, a Cimpor.

Segundo a empresa, para o resultado negativo contribuiu a situação política e económica brasileira, bem como a depreciação de moeda dos países onde o grupo opera face ao euro, incluindo a Argentina, Brasil e África do Sul.

O "volume de vendas de cimento e clínquer, refletiu o efeito da retração principalmente no Brasil e em Portugal", refere a Cimpor.

A empresa sublinha também que o "aumento do preço médio do cimento compensou a redução de vendas, mas foi insuficiente para se sobrepor às depreciações cambiais".

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.