sicnot

Perfil

Economia

Cimpor perde 41 milhões no primeiro trimestre do ano

A cimenteira Cimpor perdeu 41 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, segundo o Relatório Financeiro Intercalar Consolidado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O "resultado líquido para detentores de capital deteriorou-se para 41 milhões de euros negativos", refere, no relatório, a Cimpor.

Segundo a empresa, para o resultado negativo contribuiu a situação política e económica brasileira, bem como a depreciação de moeda dos países onde o grupo opera face ao euro, incluindo a Argentina, Brasil e África do Sul.

O "volume de vendas de cimento e clínquer, refletiu o efeito da retração principalmente no Brasil e em Portugal", refere a Cimpor.

A empresa sublinha também que o "aumento do preço médio do cimento compensou a redução de vendas, mas foi insuficiente para se sobrepor às depreciações cambiais".

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.