sicnot

Perfil

Economia

AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

Assembleia da República

Assembleia da República

MANUEL DE ALMEIDA

  • Votação final global das 35 horas hoje no Parlamento
    0:59

    Economia

    O Parlamento faz esta tarde a votação final global da redução das 35 horas de trabalho para os funcionarios públicos. O socialista João Galamba lembra que o Governo sempre defendeu que esta reposição vai ter um efeito neutro nas contas públicas. Já o deputado do PSD, António Leitão Amaro, diz que a questão é uma trapalhada e um prejuízo para o cidadão.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.