sicnot

Perfil

Economia

AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

Assembleia da República

Assembleia da República

MANUEL DE ALMEIDA

  • Votação final global das 35 horas hoje no Parlamento
    0:59

    Economia

    O Parlamento faz esta tarde a votação final global da redução das 35 horas de trabalho para os funcionarios públicos. O socialista João Galamba lembra que o Governo sempre defendeu que esta reposição vai ter um efeito neutro nas contas públicas. Já o deputado do PSD, António Leitão Amaro, diz que a questão é uma trapalhada e um prejuízo para o cidadão.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.