sicnot

Perfil

Economia

AR aprova 35 horas de trabalho semanal na Função Pública

A Assembleia da República aprovou, em votação final global, a redução para as 35 horas de trabalho semanal. Sem surpresa, CDS e PSD votaram contra o diploma e voltaram a acusar a maioria de esquerda de esconder o impacto financeiro da medida. Nem todos os funcionários públicos vão entrar no novo regime de trabalho ao mesmo tempo. O Bloco de Esquerda anunciou que vai recomendar ao Governo a redução para todos os funcionários, incluindo os que têm contratos individuais de trabalho.

Assembleia da República

Assembleia da República

MANUEL DE ALMEIDA

  • Votação final global das 35 horas hoje no Parlamento
    0:59

    Economia

    O Parlamento faz esta tarde a votação final global da redução das 35 horas de trabalho para os funcionarios públicos. O socialista João Galamba lembra que o Governo sempre defendeu que esta reposição vai ter um efeito neutro nas contas públicas. Já o deputado do PSD, António Leitão Amaro, diz que a questão é uma trapalhada e um prejuízo para o cidadão.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30