sicnot

Perfil

Economia

BE defende recapitalização da CGD como prioridade

BE defende recapitalização da CGD como prioridade

O Bloco de Esquerda não rejeita a criação de uma Comissão de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos mas diz que a prioridade é a recapitalização, com a garantia de que o banco continuará público.

  • "O que aconteceu à Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências"
    2:56

    Miguel Sousa Tavares

    A Caixa Geral de Depósitos precisa de um reforço de capital de 4 mil milhões de euros. A Comissária Europeia da Concorrência já admitiu a injeção de dinheiros públicos no banco. Miguel Sousa Tavares diz que "o que aconteceu na Caixa é um escândalo público e não pode passar sem consequências". O comentador da SIC lembra que a "função da Caixa é ajudar a economia e neste momento a economia é que vai ter que ajudar a CGD". Miguel Sousa Tavares não contesta a competência do novo administrador do banco mas diz que "a primeira coisa que ele quer é um ordenado maior".

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim