sicnot

Perfil

Economia

PS enviou aos outros partidos projeto de resolução contra eventuais sanções a Portugal

O PS enviou um projeto de resolução contra eventuais sanções das União Europeia a Portugal, por défice excessivo em 2015. O projeto de resolução foi enviado hoje aos outros partidos com assento parlamentar.

TIAGO PETINGA

A SIC apurou que o documento seguiu com um pedido para que sejam discutidas eventuais alterações, que permitam a subscrição conjunta do texto por todas as forças políticas representadas na Assembleia da República.

Depois de António Costa anunciar a intenção de fazer aprovar por unanimidade um voto contra as eventuais sanções da União Europeia a Portugal, o PSD anunciou também a entrega de um projeto de resolução próprio para o mesmo efeito.

Com a entrega do texto socialista, está aberta a discussão para um eventual consenso parlamentar entre a esquerda e a direita.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.