sicnot

Perfil

Economia

PS enviou aos outros partidos projeto de resolução contra eventuais sanções a Portugal

O PS enviou um projeto de resolução contra eventuais sanções das União Europeia a Portugal, por défice excessivo em 2015. O projeto de resolução foi enviado hoje aos outros partidos com assento parlamentar.

TIAGO PETINGA

A SIC apurou que o documento seguiu com um pedido para que sejam discutidas eventuais alterações, que permitam a subscrição conjunta do texto por todas as forças políticas representadas na Assembleia da República.

Depois de António Costa anunciar a intenção de fazer aprovar por unanimidade um voto contra as eventuais sanções da União Europeia a Portugal, o PSD anunciou também a entrega de um projeto de resolução próprio para o mesmo efeito.

Com a entrega do texto socialista, está aberta a discussão para um eventual consenso parlamentar entre a esquerda e a direita.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26