sicnot

Perfil

Economia

Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato

Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato

Sem contar com hotéis ou viagens, só tendo em atenção o custo de 9 produtos que os turistas consomem em férias, os Correios Britânicos recomendam o Algarve como a escolha mais barata. A informação consta do barómetro anual sobre dinheiro para férias e coloca Portugal à frente de destinos de concorrência direta como Espanha ou Turquia.

  • Mais turistas britânicos em Portugal devido a risco de terrorismo no norte de África

    País

    Há mais turistas a viajar para Portugal devido ao risco de terrorismo em algumas zonas do norte de África. Os números da Associação de agências de viagens britânica mostram uma subida de quase 30% nas reservas no nosso país, em relação ao ano passado. Espanha e Chipre também passaram a ser destinos mais escolhidos.Os recentes atentados em países como o Egito e a Tunísia afastam muitos viajantes. Uma das regiões eleitas pelos turistas britânicos é precisamente o Algarve.

  • Jovem morre afogado no Algarve
    1:52

    País

    Um jovem de 16 anos morreu ontem afogado na praia da Ponta da Areia, em Vila Real de Santo António. Com ele, estava uma rapariga que, apesar da corrente, conseguiu sair da água.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.