sicnot

Perfil

Economia

Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato

Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato

Sem contar com hotéis ou viagens, só tendo em atenção o custo de 9 produtos que os turistas consomem em férias, os Correios Britânicos recomendam o Algarve como a escolha mais barata. A informação consta do barómetro anual sobre dinheiro para férias e coloca Portugal à frente de destinos de concorrência direta como Espanha ou Turquia.

  • Mais turistas britânicos em Portugal devido a risco de terrorismo no norte de África

    País

    Há mais turistas a viajar para Portugal devido ao risco de terrorismo em algumas zonas do norte de África. Os números da Associação de agências de viagens britânica mostram uma subida de quase 30% nas reservas no nosso país, em relação ao ano passado. Espanha e Chipre também passaram a ser destinos mais escolhidos.Os recentes atentados em países como o Egito e a Tunísia afastam muitos viajantes. Uma das regiões eleitas pelos turistas britânicos é precisamente o Algarve.

  • Jovem morre afogado no Algarve
    1:52

    País

    Um jovem de 16 anos morreu ontem afogado na praia da Ponta da Areia, em Vila Real de Santo António. Com ele, estava uma rapariga que, apesar da corrente, conseguiu sair da água.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20