sicnot

Perfil

Economia

INE prevê quebra de 50% na produção de cereja

INE prevê quebra de 50% na produção de cereja

A cereja deverá ter este ano a pior campanha dos últimos 30 anos devido ao tempo instável que afetou a produção. O Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê uma quebra na produção de 50% face a 2015.

  • Quebra de 80% na produção de cereja da Penajóia
    2:08

    Economia

    As cerejas de Penajóia costumam ser as primeiras a entrar no mercado. No entanto, este ano a chuva atrasou o processo e dizimou cerca de 80% da produção. Os produtores andam agora na apanhada daquilo que resto, de modo a garantirem pelo menos a qualidade. O preço por quilograma ronda os cinco euros, quase o dobro em relação aos anos anteriores.

  • Feira da Cereja de Proença-a-Nova sem cereja
    1:35

    País

    Em Proença-a-Nova decorre este fim de semana a Feira da Cereja mas este ano sem uma única cereja para amostra. O mau tempo afetou a produção e atrasou a maturação do fruto. Ainda assim o certame conta com uma variedade de produtos feitos à base de cereja.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.