sicnot

Perfil

Economia

INE prevê quebra de 50% na produção de cereja

INE prevê quebra de 50% na produção de cereja

A cereja deverá ter este ano a pior campanha dos últimos 30 anos devido ao tempo instável que afetou a produção. O Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê uma quebra na produção de 50% face a 2015.

  • Quebra de 80% na produção de cereja da Penajóia
    2:08

    Economia

    As cerejas de Penajóia costumam ser as primeiras a entrar no mercado. No entanto, este ano a chuva atrasou o processo e dizimou cerca de 80% da produção. Os produtores andam agora na apanhada daquilo que resto, de modo a garantirem pelo menos a qualidade. O preço por quilograma ronda os cinco euros, quase o dobro em relação aos anos anteriores.

  • Feira da Cereja de Proença-a-Nova sem cereja
    1:35

    País

    Em Proença-a-Nova decorre este fim de semana a Feira da Cereja mas este ano sem uma única cereja para amostra. O mau tempo afetou a produção e atrasou a maturação do fruto. Ainda assim o certame conta com uma variedade de produtos feitos à base de cereja.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC