sicnot

Perfil

Economia

Ministro dos Negócios Estranheiros em Bruxelas para explicar situação económica

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai explicar a situação económica e financeira de Portugal e tem encontro marcado com cinco comissários.

SIC/ ARQUIVO

Na agenda da Comissão chegou a estar a visita também do ministro das Finanças, mas, afinal, Mário Centeno não viajou para Bruxelas com o chefe da diplomacia.

Augusto Santos Silva tem encontro marcado com o Primeiro Vice-Presidente da Comissão, com o Comissário para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici e com Carlos Moedas, responsável pla Investigação, Ciência e Inovação da Europa.

O objetivo desta visita é Santos Silva dar "informação mais completa e atualizada sobre a situação económica e financeira de Portugal".

Falta menos de um mês para Bruxelas decidir se agrava, ou não, o Procedimento por Défice Excessivo para Portugal. Se concluir que o país não fez o suficiente para corrigir o défice até ao final de 2015, fica aberto o caminho à aplicação de multas e ao congelamento de parte dos fundos estruturais em 2017.

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29