sicnot

Perfil

Economia

Ministro dos Negócios Estranheiros em Bruxelas para explicar situação económica

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai explicar a situação económica e financeira de Portugal e tem encontro marcado com cinco comissários.

SIC/ ARQUIVO

Na agenda da Comissão chegou a estar a visita também do ministro das Finanças, mas, afinal, Mário Centeno não viajou para Bruxelas com o chefe da diplomacia.

Augusto Santos Silva tem encontro marcado com o Primeiro Vice-Presidente da Comissão, com o Comissário para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici e com Carlos Moedas, responsável pla Investigação, Ciência e Inovação da Europa.

O objetivo desta visita é Santos Silva dar "informação mais completa e atualizada sobre a situação económica e financeira de Portugal".

Falta menos de um mês para Bruxelas decidir se agrava, ou não, o Procedimento por Défice Excessivo para Portugal. Se concluir que o país não fez o suficiente para corrigir o défice até ao final de 2015, fica aberto o caminho à aplicação de multas e ao congelamento de parte dos fundos estruturais em 2017.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00