sicnot

Perfil

Economia

Ministro dos Negócios Estranheiros em Bruxelas para explicar situação económica

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai explicar a situação económica e financeira de Portugal e tem encontro marcado com cinco comissários.

SIC/ ARQUIVO

Na agenda da Comissão chegou a estar a visita também do ministro das Finanças, mas, afinal, Mário Centeno não viajou para Bruxelas com o chefe da diplomacia.

Augusto Santos Silva tem encontro marcado com o Primeiro Vice-Presidente da Comissão, com o Comissário para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici e com Carlos Moedas, responsável pla Investigação, Ciência e Inovação da Europa.

O objetivo desta visita é Santos Silva dar "informação mais completa e atualizada sobre a situação económica e financeira de Portugal".

Falta menos de um mês para Bruxelas decidir se agrava, ou não, o Procedimento por Défice Excessivo para Portugal. Se concluir que o país não fez o suficiente para corrigir o défice até ao final de 2015, fica aberto o caminho à aplicação de multas e ao congelamento de parte dos fundos estruturais em 2017.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.