sicnot

Perfil

Economia

Ministro dos Negócios Estranheiros em Bruxelas para explicar situação económica

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai explicar a situação económica e financeira de Portugal e tem encontro marcado com cinco comissários.

SIC/ ARQUIVO

Na agenda da Comissão chegou a estar a visita também do ministro das Finanças, mas, afinal, Mário Centeno não viajou para Bruxelas com o chefe da diplomacia.

Augusto Santos Silva tem encontro marcado com o Primeiro Vice-Presidente da Comissão, com o Comissário para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici e com Carlos Moedas, responsável pla Investigação, Ciência e Inovação da Europa.

O objetivo desta visita é Santos Silva dar "informação mais completa e atualizada sobre a situação económica e financeira de Portugal".

Falta menos de um mês para Bruxelas decidir se agrava, ou não, o Procedimento por Défice Excessivo para Portugal. Se concluir que o país não fez o suficiente para corrigir o défice até ao final de 2015, fica aberto o caminho à aplicação de multas e ao congelamento de parte dos fundos estruturais em 2017.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.