sicnot

Perfil

Economia

Portugal está menos competitivo, alerta presidente do fundo de resgate europeu

O presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que está mais preocupado com a economia portuguesa do que com a saída do Reino Unido da União Europeia. Numa entrevista a um jornal alemão, Klaus Regling critica o actual Governo, por estar a reverter as reformas implementadas nos últimos anos.

Klaus Regling, presidente do fundo de resgate europeu

Klaus Regling, presidente do fundo de resgate europeu

© Yuya Shino / Reuters

Em entrevista ao WirtschaftsWoche, Regling considera que Portugal está a ficar menos competitivo e que um dos motivos se prende como facto de ter pedido ajuda financeira em 2011.

O presidente do fundo de resgate europeu critica o aumento do salário mínimo e a devolução dos cortes na função pública e diz que é preciso estar muito atento a Portugal.

Este é o segundo aviso numa semana, depois do ministro alemão das Finanças ter dito que o Governo cometeria um erro grave se não respeitasse os compromissos internacionais.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.