sicnot

Perfil

Economia

Portugal está menos competitivo, alerta presidente do fundo de resgate europeu

O presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade diz que está mais preocupado com a economia portuguesa do que com a saída do Reino Unido da União Europeia. Numa entrevista a um jornal alemão, Klaus Regling critica o actual Governo, por estar a reverter as reformas implementadas nos últimos anos.

Klaus Regling, presidente do fundo de resgate europeu

Klaus Regling, presidente do fundo de resgate europeu

© Yuya Shino / Reuters

Em entrevista ao WirtschaftsWoche, Regling considera que Portugal está a ficar menos competitivo e que um dos motivos se prende como facto de ter pedido ajuda financeira em 2011.

O presidente do fundo de resgate europeu critica o aumento do salário mínimo e a devolução dos cortes na função pública e diz que é preciso estar muito atento a Portugal.

Este é o segundo aviso numa semana, depois do ministro alemão das Finanças ter dito que o Governo cometeria um erro grave se não respeitasse os compromissos internacionais.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.