sicnot

Perfil

Economia

Apenas 5% da verba do programa de apoio comunitário chegou a Portugal

Ainda só foram investidos 5% dos Fundos Europeus do Portugal 2020. Dois anos e meio depois do arranque do novo programa de apoios comunitários, grande parte das verbas continua nos cofres de Bruxelas.

© Francois Lenoir / Reuters (Arquivo)

De acordo com o Jornal de Notícias, no mês passado, ainda só tinham sido pagos 208 milhões dos 4,4 mil milhões anunciados.

Segundo autarcas e empresários, há atrasos, excesso de burocracia e problemas informáticos mas também dificuldade das empresas em aceder a créditos e falta de confiança para investir.

Os números são conhecidos numa altura em que aumentam as ameaças de Bruxelas de congelamentos dos fundos a Portugal, como castigo pelo incumprimento do défice.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30