sicnot

Perfil

Economia

Costa envia nova carta a Bruxelas para que não sejam aplicadas sanções

O primeiro-ministro envia hoje uma carta ao presidente da Comissão Europeia para insistir que não sejam aplicadas sanções a Portugal. De acordo com o Público, António Costa vai lembrar as consequências graves de uma eventual multa para o país.

RICARDO CASTELO/LUSA

No documento remetido a Jean-Claude Juncker , o primeiro-ministro não questiona o facto de Portugal não ter cumprido o tratado orçamental, com o défice de 3,2%, mas lembra que os objetivos para este ano vão ser cumpridos.

Ao longo do texto, António Costa alerta ainda para os efeitos das eventuais sanções nos mercados financeiros, no acesso ao crédito e na sustentatibilidade do país e dá como exemplo o risco da suspensão das verbas do Portugal 2020.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.