sicnot

Perfil

Economia

Costa envia nova carta a Bruxelas para que não sejam aplicadas sanções

O primeiro-ministro envia hoje uma carta ao presidente da Comissão Europeia para insistir que não sejam aplicadas sanções a Portugal. De acordo com o Público, António Costa vai lembrar as consequências graves de uma eventual multa para o país.

RICARDO CASTELO/LUSA

No documento remetido a Jean-Claude Juncker , o primeiro-ministro não questiona o facto de Portugal não ter cumprido o tratado orçamental, com o défice de 3,2%, mas lembra que os objetivos para este ano vão ser cumpridos.

Ao longo do texto, António Costa alerta ainda para os efeitos das eventuais sanções nos mercados financeiros, no acesso ao crédito e na sustentatibilidade do país e dá como exemplo o risco da suspensão das verbas do Portugal 2020.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.