sicnot

Perfil

Economia

Costa envia nova carta a Bruxelas para que não sejam aplicadas sanções

O primeiro-ministro envia hoje uma carta ao presidente da Comissão Europeia para insistir que não sejam aplicadas sanções a Portugal. De acordo com o Público, António Costa vai lembrar as consequências graves de uma eventual multa para o país.

RICARDO CASTELO/LUSA

No documento remetido a Jean-Claude Juncker , o primeiro-ministro não questiona o facto de Portugal não ter cumprido o tratado orçamental, com o défice de 3,2%, mas lembra que os objetivos para este ano vão ser cumpridos.

Ao longo do texto, António Costa alerta ainda para os efeitos das eventuais sanções nos mercados financeiros, no acesso ao crédito e na sustentatibilidade do país e dá como exemplo o risco da suspensão das verbas do Portugal 2020.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.