sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Madeira no 1º trimestre ultrapassa 5,7 mil milhões de euros

A dívida global da Região Autónoma da Madeira ascendia a 5.771 milhões de euros em 31 de março de 2016, refere hoje o Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo o Boletim publicado pela Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, esse valor "representa uma diminuição de 394 milhões de euros face aos valores de 31 de março de 2015".

A dívida direta financeira afeta à Administração Regional aumentou cerca de 13 milhões de euros, o que, segundo o Boletim, "reflete as utilizações de empréstimos contraídos na ordem interna junto de instituições de crédito para pagamento de dívida financeira, incluindo de entidades do SERAM [Serviço Regional de Saúde]".

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.