sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Madeira no 1º trimestre ultrapassa 5,7 mil milhões de euros

A dívida global da Região Autónoma da Madeira ascendia a 5.771 milhões de euros em 31 de março de 2016, refere hoje o Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo o Boletim publicado pela Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, esse valor "representa uma diminuição de 394 milhões de euros face aos valores de 31 de março de 2015".

A dívida direta financeira afeta à Administração Regional aumentou cerca de 13 milhões de euros, o que, segundo o Boletim, "reflete as utilizações de empréstimos contraídos na ordem interna junto de instituições de crédito para pagamento de dívida financeira, incluindo de entidades do SERAM [Serviço Regional de Saúde]".

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".