sicnot

Perfil

Economia

Dívida da Madeira no 1º trimestre ultrapassa 5,7 mil milhões de euros

A dívida global da Região Autónoma da Madeira ascendia a 5.771 milhões de euros em 31 de março de 2016, refere hoje o Boletim da Dívida da Região Autónoma da Madeira.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Segundo o Boletim publicado pela Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, esse valor "representa uma diminuição de 394 milhões de euros face aos valores de 31 de março de 2015".

A dívida direta financeira afeta à Administração Regional aumentou cerca de 13 milhões de euros, o que, segundo o Boletim, "reflete as utilizações de empréstimos contraídos na ordem interna junto de instituições de crédito para pagamento de dívida financeira, incluindo de entidades do SERAM [Serviço Regional de Saúde]".

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10