sicnot

Perfil

Economia

PM recusa revelar conteúdo da carta enviada à Comissão Europeia

PM recusa revelar conteúdo da carta enviada à Comissão Europeia

O primeiro-ministro vai enviar uma carta ao presidente da Comissão Europeia para tentar convencer Bruxelas a não aplicar sanções. António Costa não quis revelar o conteúdo da carta, nem a Comissão desvenda se já a recebeu.

  • "Nem medidas adicionais, nem planos B"
    2:30

    Economia

    O primeiro-ministro voltou a dizer esta manhã que o país não precisa de mais medidas para cumprir as metas deste ano e que não as vai aplicar para agradar a Bruxelas, porque em nada mudariam os números do ano passado. A Comissão Europeia quer que Portugal e Espanha apresentem mais reformas, para não serem sancionados pelos défices excessivos de 2015, mas António Costa diz que implementar medidas agora não vai resolver os problemas do passado.

  • Bruxelas adia decisão sobre sanções a Portugal
    2:23

    Economia

    A Comissão Europeia já não vai propor sanções a Portugal na reunião da próxima terça-feira. A proposta para multar, ou não, será tomada a 12 de julho pelo ECOFIN e a decisão final será tomada 15 dias depois. O Governo português pode contestar e a aplicação pode ser cancelada pela Comissão Europeia. Até lá, Bruxelas mantém a pressão.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.