sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas deixa decisão sobre sanções aos ministros das Finanças da UE

Bruxelas deixa decisão sobre sanções aos ministros das Finanças da UE

A Comissão Europeia abriu um processo contra Portugal e Espanha, por não terem tomado medidas suficientes para corrigir os défices. O anúncio foi feito hoje em Bruxelas, numa conferência onde se evitou falar de sanções. Contudo, os comissários europeus deixam a decisão sobre as sanções para os ministros das Finanças da União Europeia. No caso de o Conselho Europeu confirmar a recomendação da Comissão, vai haver congelamento dos fundos comunitários.

  • Portugal com fundos comunitários congelados no próximo ano
    0:47

    Economia

    A Comissão Europeia decidiu instaurar um processo contra Portugal por não ter tomado as medidas necessárias para corrigir o défice do ano passado. Com a abertura deste processo, Portugal já não se livra do congelamento dos fundos comunitários. Caso o Ecofin decida aplicar sanções, a "torneira europeia" vai fechar-se no arranque do próximo ano. No entanto o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, explicou que Portugal ainda se pode escapar das multas, que podem ser reduzidas a zero.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.