sicnot

Perfil

Economia

Costa diz não ter assumido compromissos com Bruxelas na carta enviada à Comissão

Costa diz não ter assumido compromissos com Bruxelas na carta enviada à Comissão

O primeiro-ministro garantiu que na carta que enviada ao presidente da Comissão Europeia, não assumiu quaisquer medidas adicionais ou a existência de um plano B. António Costa escreveu esta segunda-feira a Jean Claude Junker a pedir a Bruxelas para que não sejam aplicadas sanções a Portugal.

  • Bruxelas deixa decisão sobre sanções aos ministros das Finanças da UE
    2:23

    Economia

    A Comissão Europeia abriu um processo contra Portugal e Espanha, por não terem tomado medidas suficientes para corrigir os défices. O anúncio foi feito hoje em Bruxelas, numa conferência onde se evitou falar de sanções. Contudo, os comissários europeus deixam a decisão sobre as sanções para os ministros das Finanças da União Europeia. No caso de o Conselho Europeu confirmar a recomendação da Comissão, vai haver congelamento dos fundos comunitários.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06