sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis nos Açores aumenta 3 cêntimos por litro

O preço dos combustíveis nos Açores vai aumentar três cêntimos a partir das 00:00 de sexta-feira, informou hoje o Governo Regional, justificando a atualização com as "alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos" nos mercados internacionais.

(Arquivo)

(Arquivo)

EPA

"Esta atualização consiste na subida em três cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e do gasóleo rodoviário", refere uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Mais caro vai ficar também o gasóleo consumido na agricultura e pescas, mas apenas em dois cêntimos por litro.

O preço máximo por quilo de fuel industrial registará uma subida de três cêntimos.

Segundo a mesma nota, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,31 euros por litro, enquanto o gasóleo rodoviário 1,08 euros por litro.

Já o gasóleo consumido na agricultura vai passar a ter um custo de 0,58 euros por litro e o gasóleo consumido nas pescas vai ser de 0,38 euros por litro.

O fuel industrial vai ter como preço 0,43 euros por quilo.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.