sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis nos Açores aumenta 3 cêntimos por litro

O preço dos combustíveis nos Açores vai aumentar três cêntimos a partir das 00:00 de sexta-feira, informou hoje o Governo Regional, justificando a atualização com as "alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos" nos mercados internacionais.

(Arquivo)

(Arquivo)

EPA

"Esta atualização consiste na subida em três cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e do gasóleo rodoviário", refere uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Mais caro vai ficar também o gasóleo consumido na agricultura e pescas, mas apenas em dois cêntimos por litro.

O preço máximo por quilo de fuel industrial registará uma subida de três cêntimos.

Segundo a mesma nota, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,31 euros por litro, enquanto o gasóleo rodoviário 1,08 euros por litro.

Já o gasóleo consumido na agricultura vai passar a ter um custo de 0,58 euros por litro e o gasóleo consumido nas pescas vai ser de 0,38 euros por litro.

O fuel industrial vai ter como preço 0,43 euros por quilo.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38