sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis nos Açores aumenta 3 cêntimos por litro

O preço dos combustíveis nos Açores vai aumentar três cêntimos a partir das 00:00 de sexta-feira, informou hoje o Governo Regional, justificando a atualização com as "alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos" nos mercados internacionais.

(Arquivo)

(Arquivo)

EPA

"Esta atualização consiste na subida em três cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e do gasóleo rodoviário", refere uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Mais caro vai ficar também o gasóleo consumido na agricultura e pescas, mas apenas em dois cêntimos por litro.

O preço máximo por quilo de fuel industrial registará uma subida de três cêntimos.

Segundo a mesma nota, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,31 euros por litro, enquanto o gasóleo rodoviário 1,08 euros por litro.

Já o gasóleo consumido na agricultura vai passar a ter um custo de 0,58 euros por litro e o gasóleo consumido nas pescas vai ser de 0,38 euros por litro.

O fuel industrial vai ter como preço 0,43 euros por quilo.

Lusa

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.