sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis nos Açores aumenta 3 cêntimos por litro

O preço dos combustíveis nos Açores vai aumentar três cêntimos a partir das 00:00 de sexta-feira, informou hoje o Governo Regional, justificando a atualização com as "alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos" nos mercados internacionais.

(Arquivo)

(Arquivo)

EPA

"Esta atualização consiste na subida em três cêntimos por litro no preço máximo da gasolina de 95 octanas e do gasóleo rodoviário", refere uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Mais caro vai ficar também o gasóleo consumido na agricultura e pescas, mas apenas em dois cêntimos por litro.

O preço máximo por quilo de fuel industrial registará uma subida de três cêntimos.

Segundo a mesma nota, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,31 euros por litro, enquanto o gasóleo rodoviário 1,08 euros por litro.

Já o gasóleo consumido na agricultura vai passar a ter um custo de 0,58 euros por litro e o gasóleo consumido nas pescas vai ser de 0,38 euros por litro.

O fuel industrial vai ter como preço 0,43 euros por quilo.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.