sicnot

Perfil

Economia

Portugal defende-se de sanções

Portugal defende-se de sanções

António Costa reafirma que não há razão para a Comissão Europeia aplicar sanções a Portugal. O primeiro-ministro enviou uma carta a garantir que há uma folga no Orçamento do Estado para enfrentar qualquer derrapagem da contas.

No texto em que apela à mão leve do colégio de comissários, o primeiro-ministro defende que não serão precisas medidas extraordinárias este ano, porque o Orçamento do Estado tem cativa uma almofada simbolicamente idêntica aos 0,2 % do PIB excedidos em 2015 que chegarão, garante Costa à Comissão, para fazer face a qualquer surpresa.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00