sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia debate sanções na 4ª feira mas não toma decisões

A Comissão Europeia não vai tomar qualquer decisão amanhã sobre as sanções a aplicar a Portugal e Espanha.

O Colégio de Comissários vai apenas reunir-se e debater o processo aberto aos dois países pelo défice excessivo em 2015, sem decidir qualquer medida.

A Comissão vai, para já, debruçar-se sobre a recomendação feita pelo Ecofin, onde os ministros das Finanças da União Europeia decidiram que Portugal e Espanha devem ser castigados.

Sublinha ainda que, quando houver decisão, poderá não ser conjunta para os dois países, porque os argumentos do governo espanhol chegaram mais cedo e já estão a ser analisados há mais tempo.

A carta com a argumentação do Governo português chegou apenas ontem a Bruxelas.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.