sicnot

Perfil

Economia

Montenegro diz que Governo "tem todos os argumentos" para evitar sanções

Montenegro diz que Governo "tem todos os argumentos" para evitar sanções

Sobre a carta do ministro das Finanças enviada a Bruxelas a fim de evitar eventuais sanções, Luís Montenegro considera que o Governo tem todos os argumentos disponíveis para conseguir evitar ser castigado.

  • "Eu não entendo esta conversa sobre sanções"
    0:39

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que não entende o que se está a passar com as sanções aplicadas a Portugal. O líder do PSD e antigo primeiro-ministro considera não ser possível dizer que se está a sancionar o passado, mas que não há sanções se houver medidas que corrijam a trajetória de 2016. As declarações foram feitas numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

  • Portugal defende-se de sanções
    1:43

    Economia

    António Costa reafirma que não há razão para a Comissão Europeia aplicar sanções a Portugal. O primeiro-ministro enviou uma carta a garantir que há uma folga no Orçamento do Estado para enfrentar qualquer derrapagem da contas.

  • Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo
    2:29

    Economia

    A Comissão Europeia vai discutir já na próxima quarta-feira as alegações que o Governo português fez chegar hoje a Bruxelas, para tentar impedir a aplicação de sanções. Na carta enviada à Comissão, o ministro das Finanças reafirma que Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo e garante que tem de reserva uma almofada, no Orçamento do Estado, que serve de plano B, em caso de derrapagem das contas públicas.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46