sicnot

Perfil

Economia

Montenegro diz que Governo "tem todos os argumentos" para evitar sanções

Montenegro diz que Governo "tem todos os argumentos" para evitar sanções

Sobre a carta do ministro das Finanças enviada a Bruxelas a fim de evitar eventuais sanções, Luís Montenegro considera que o Governo tem todos os argumentos disponíveis para conseguir evitar ser castigado.

  • "Eu não entendo esta conversa sobre sanções"
    0:39

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que não entende o que se está a passar com as sanções aplicadas a Portugal. O líder do PSD e antigo primeiro-ministro considera não ser possível dizer que se está a sancionar o passado, mas que não há sanções se houver medidas que corrijam a trajetória de 2016. As declarações foram feitas numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

  • Portugal defende-se de sanções
    1:43

    Economia

    António Costa reafirma que não há razão para a Comissão Europeia aplicar sanções a Portugal. O primeiro-ministro enviou uma carta a garantir que há uma folga no Orçamento do Estado para enfrentar qualquer derrapagem da contas.

  • Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo
    2:29

    Economia

    A Comissão Europeia vai discutir já na próxima quarta-feira as alegações que o Governo português fez chegar hoje a Bruxelas, para tentar impedir a aplicação de sanções. Na carta enviada à Comissão, o ministro das Finanças reafirma que Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo e garante que tem de reserva uma almofada, no Orçamento do Estado, que serve de plano B, em caso de derrapagem das contas públicas.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC