sicnot

Perfil

Economia

Portugal espera captar até 1.750 M€ em dívida de curto prazo

O Estado português regressa hoje ao mercado para emitir dívida a seis e a 12 meses, esperando arrecadar até 1.750 milhões de euros.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, realizam-se hoje dois leilões de Bilhetes do Tesouro, com maturidades a 20 de janeiro de 2017 e a 21 de julho de 2017, com um montante indicativo global que oscila entre os 1.500 e os 1.750 milhões de euros.

O último leilão de Bilhetes do Tesouro a 12 meses ocorreu em maio deste ano, quando foram colocados 1.310 milhões de euros a uma taxa de juro média de 0,043%.

Também em maio foi realizada a última emissão de Bilhetes do Tesouro a seis meses, tendo sido colocados no mercado 520 milhões de euros com um juro médio de 0,021%.

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita, começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.