sicnot

Perfil

Economia

Infraestruturas de Portugal anuncia demissão de António Ramalho

António Ramalho, atual presidente das Infraestruturas de Portugal e antigo vice-presidente do BCP.

SIC/ Arquivo

O presidente do conselho de administração executivo das Infraestruturas de Portugal, António Manuel Palma Ramalho, renunciou ao cargo, informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Nos termos e para o efeito do regulamento da CMVM, a Infraestruturas de Portugal S.A. informa que o presidente do conselho de administração executivo, António Manuel Palma Ramalho, apresentou no dia 18 de julho, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo", lê-se no comunicado.

António Ramalho, licenciado em Direito, vai ser o novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

António Ramalho foi presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português (2010 a 2012).

Entre 2004 e 2006, António Ramalho foi presidente da CP - Comboios de Portugal.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.