sicnot

Perfil

Economia

Infraestruturas de Portugal anuncia demissão de António Ramalho

António Ramalho, atual presidente das Infraestruturas de Portugal e antigo vice-presidente do BCP.

SIC/ Arquivo

O presidente do conselho de administração executivo das Infraestruturas de Portugal, António Manuel Palma Ramalho, renunciou ao cargo, informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Nos termos e para o efeito do regulamento da CMVM, a Infraestruturas de Portugal S.A. informa que o presidente do conselho de administração executivo, António Manuel Palma Ramalho, apresentou no dia 18 de julho, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo", lê-se no comunicado.

António Ramalho, licenciado em Direito, vai ser o novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

António Ramalho foi presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português (2010 a 2012).

Entre 2004 e 2006, António Ramalho foi presidente da CP - Comboios de Portugal.

Lusa

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.