sicnot

Perfil

Economia

Infraestruturas de Portugal anuncia demissão de António Ramalho

António Ramalho, atual presidente das Infraestruturas de Portugal e antigo vice-presidente do BCP.

SIC/ Arquivo

O presidente do conselho de administração executivo das Infraestruturas de Portugal, António Manuel Palma Ramalho, renunciou ao cargo, informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Nos termos e para o efeito do regulamento da CMVM, a Infraestruturas de Portugal S.A. informa que o presidente do conselho de administração executivo, António Manuel Palma Ramalho, apresentou no dia 18 de julho, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo", lê-se no comunicado.

António Ramalho, licenciado em Direito, vai ser o novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

António Ramalho foi presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português (2010 a 2012).

Entre 2004 e 2006, António Ramalho foi presidente da CP - Comboios de Portugal.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.