sicnot

Perfil

Economia

Infraestruturas de Portugal anuncia demissão de António Ramalho

António Ramalho, atual presidente das Infraestruturas de Portugal e antigo vice-presidente do BCP.

SIC/ Arquivo

O presidente do conselho de administração executivo das Infraestruturas de Portugal, António Manuel Palma Ramalho, renunciou ao cargo, informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Nos termos e para o efeito do regulamento da CMVM, a Infraestruturas de Portugal S.A. informa que o presidente do conselho de administração executivo, António Manuel Palma Ramalho, apresentou no dia 18 de julho, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo", lê-se no comunicado.

António Ramalho, licenciado em Direito, vai ser o novo presidente do Conselho de Administração do Novo Banco.

António Ramalho foi presidente do Conselho de Administração da Unicre (2006 a 2010) e membro do Conselho de Administração Executivo do Banco Comercial Português (2010 a 2012).

Entre 2004 e 2006, António Ramalho foi presidente da CP - Comboios de Portugal.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.