sicnot

Perfil

Economia

À procura do melhor automóvel em Portugal

Está em marcha a 33º Edição do Essilor Carro do Ano. A iniciativa do Expresso e da SIC Notícias pretende eleger o automóvel que melhor se enquadra no mercado português. As inscrições de modelos participantes já começaram e a lista definitiva vai ser conhecida no início de Outubro.

O Opel Astra foi o Carro do Ano 2016

O Opel Astra foi o Carro do Ano 2016

Além do Expresso e da SIC Notícias, fazem parte do júri outros 17 órgãos de comunicação social portugueses.

O Carro do Ano é o mais antigo e prestigiado troféu dedicado ao sector automóvel em Portugal. Além do Carro do Ano vão ser também distinguidos os melhores nas várias categorias do Troféu Volante de Cristal.

Tal como em 2016, o público vai ser convidado a participar e a eleger o Prémio do público, através das redes sociais do grupo Impresa.

Em Fevereiro, depois de três meses de ensaios por parte dos 19 jurados, será conhecido o sucessor do Opel Astra que foi o Carro do Ano 2016.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.