sicnot

Perfil

Economia

BCP adia apresentação dos resultados do 1º. semestre

REUTERS

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje que adiará para sexta-feira a divulgação dos resultados consolidados do primeiro semestre, devido à publicação dos resultados dos testes de 'stress' à banca europeia.

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por Nuno Amado refere que decidiu adiar dois dias a publicação "por forma a fazê-la coincidir com a publicação dos resultados dos testes de stress coordenados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), e realizados em articulação com o BCE [Banco Central Europeu]".

Os resultados dos testes realizados à banca europeia serão conhecidos na sexta-feira às 21:00.

"A exemplo do ocorrido no teste de 'stress' de 2014, assegura-se assim uma comunicação ao mercado de uma visão integrada da situação do grupo", refere o BCP, no comunicado.

A divulgação das contas do BCP ficou agendada para as 21:00, assim como a conferência de imprensa de apresentação dos resultados.

A 'conference call' para analistas e investidores será dia 01 de agosto às 09:00.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49