sicnot

Perfil

Economia

BCP adia apresentação dos resultados do 1º. semestre

REUTERS

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje que adiará para sexta-feira a divulgação dos resultados consolidados do primeiro semestre, devido à publicação dos resultados dos testes de 'stress' à banca europeia.

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por Nuno Amado refere que decidiu adiar dois dias a publicação "por forma a fazê-la coincidir com a publicação dos resultados dos testes de stress coordenados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), e realizados em articulação com o BCE [Banco Central Europeu]".

Os resultados dos testes realizados à banca europeia serão conhecidos na sexta-feira às 21:00.

"A exemplo do ocorrido no teste de 'stress' de 2014, assegura-se assim uma comunicação ao mercado de uma visão integrada da situação do grupo", refere o BCP, no comunicado.

A divulgação das contas do BCP ficou agendada para as 21:00, assim como a conferência de imprensa de apresentação dos resultados.

A 'conference call' para analistas e investidores será dia 01 de agosto às 09:00.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.