sicnot

Perfil

Economia

BCP adia apresentação dos resultados do 1º. semestre

REUTERS

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje que adiará para sexta-feira a divulgação dos resultados consolidados do primeiro semestre, devido à publicação dos resultados dos testes de 'stress' à banca europeia.

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco liderado por Nuno Amado refere que decidiu adiar dois dias a publicação "por forma a fazê-la coincidir com a publicação dos resultados dos testes de stress coordenados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), e realizados em articulação com o BCE [Banco Central Europeu]".

Os resultados dos testes realizados à banca europeia serão conhecidos na sexta-feira às 21:00.

"A exemplo do ocorrido no teste de 'stress' de 2014, assegura-se assim uma comunicação ao mercado de uma visão integrada da situação do grupo", refere o BCP, no comunicado.

A divulgação das contas do BCP ficou agendada para as 21:00, assim como a conferência de imprensa de apresentação dos resultados.

A 'conference call' para analistas e investidores será dia 01 de agosto às 09:00.

Lusa

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31