sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta lucrou 196,2 M€ no 1º semestre

Mark Lennihan/ AP

O Santander Totta apresentou hoje lucros de 196,2 milhões de euros no primeiro semestre, mais 89,5% do que entre janeiro e junho do ano passado.

Segundo os resultados apresentados à imprensa, a margem financeira estrita cresceu 30,2% para 368,9 milhões de euros, com o banco a justificar com a "diminuição do custo de depósitos, para além do impacto da atividade adquirida", ou seja, o Banif, uma vez que adquiriu em dezembro passado passivos e ativos deste banco no âmbito da sua resolução.

Também as comissões líquidas melhoraram em termos homólogos, 18,6% para 158,5 milhões de euros, e os resultados de operações financeiras avançaram 200% para 88,2%, o que permitiu a melhoria do produto bancário de 36,7% para 615,6 milhões de euros.


Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.