sicnot

Perfil

Economia

Santander Totta lucrou 196,2 M€ no 1º semestre

Mark Lennihan/ AP

O Santander Totta apresentou hoje lucros de 196,2 milhões de euros no primeiro semestre, mais 89,5% do que entre janeiro e junho do ano passado.

Segundo os resultados apresentados à imprensa, a margem financeira estrita cresceu 30,2% para 368,9 milhões de euros, com o banco a justificar com a "diminuição do custo de depósitos, para além do impacto da atividade adquirida", ou seja, o Banif, uma vez que adquiriu em dezembro passado passivos e ativos deste banco no âmbito da sua resolução.

Também as comissões líquidas melhoraram em termos homólogos, 18,6% para 158,5 milhões de euros, e os resultados de operações financeiras avançaram 200% para 88,2%, o que permitiu a melhoria do produto bancário de 36,7% para 615,6 milhões de euros.


Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor