sicnot

Perfil

Economia

BCP dispara 7% na bolsa de Lisboa

Após alguns dias de nervosismo do banco nos mercados, o otimismo parece ter voltado com o banco a registar um aumento de 7%, motivado pelo adiamento da divulgação dos resultados do banco.

Os analistas prevêm que os lucros do banco tenham caído para cerca de 40 milhões de euros no segundo trimestre, em comparação com os 170 milhões registados no mesmo periodo de 2015.

Trata-se de uma queda muito forte, justificada em grande parte pelo facto de, no ano passado, o banco ter tido receitas extraordinárias com a venda de dívida publica.

Já o BPI fechou a subir apenas 0,36%, depois dos espanhois da Caixabank terem ameaçado desistir da OPA, caso os acionsitas não levantem os limites de voto na proxima assembleia geral.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00