sicnot

Perfil

Economia

BCP dispara 7% na bolsa de Lisboa

Após alguns dias de nervosismo do banco nos mercados, o otimismo parece ter voltado com o banco a registar um aumento de 7%, motivado pelo adiamento da divulgação dos resultados do banco.

Os analistas prevêm que os lucros do banco tenham caído para cerca de 40 milhões de euros no segundo trimestre, em comparação com os 170 milhões registados no mesmo periodo de 2015.

Trata-se de uma queda muito forte, justificada em grande parte pelo facto de, no ano passado, o banco ter tido receitas extraordinárias com a venda de dívida publica.

Já o BPI fechou a subir apenas 0,36%, depois dos espanhois da Caixabank terem ameaçado desistir da OPA, caso os acionsitas não levantem os limites de voto na proxima assembleia geral.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01