sicnot

Perfil

Economia

Mazda chama à revisão quase 850.000 veículos devido a falha no airbag

© Issei Kato / Reuters

A fabricante japonesa de automóveis Mazda vai chamar à revisão 845.761 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de 'airbag', anunciaram hoje as autoridades chinesas.

Segundo a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China, entre os veículos afetados, 822.560 são carros de seis passageiros, fabricados entre 2006 e este ano, 22.740 SUV de oito passageiros, comercializados entre 2010 e 2016, e 461 desportivos Mazda RX-8, fabricados entre 2004 e 2008.

"Devido a um problema no fornecedor, os airbag frontais poderiam romper-se ao emergir e ferir os automobilistas", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A empresa assegurou que vai substituir as partes defeituosas gratuitamente a partir de 23 de setembro de 2016.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00