sicnot

Perfil

Economia

Haitong propôs ao Banco de Portugal solução para o Novo Banco

O Haitong propôs ao Banco de Portugal uma solução para o Novo Banco à margem do concurso. De acordo com o jornal Público, o Presidente executivo do Haitong, José Maria Ricciardi informou o fundo de resolução de que o banco, associado a outros investidores, pode avançar com uma oferta de capitalização e de aquisição parcial do Novo Banco.

O ex-BESI terá contactado o Fundo de Resolução dias antes de 30 de junho, a data limite para os grupos que tinham levantado o caderno de encargos de venda do Novo Banco apresentarem ofertas vinculativas.

Ficou acordado que Ricciardi vai regresar ao Banco de Portugal em Setembro para formalizar a proposta.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38