sicnot

Perfil

Economia

Haitong propôs ao Banco de Portugal solução para o Novo Banco

O Haitong propôs ao Banco de Portugal uma solução para o Novo Banco à margem do concurso. De acordo com o jornal Público, o Presidente executivo do Haitong, José Maria Ricciardi informou o fundo de resolução de que o banco, associado a outros investidores, pode avançar com uma oferta de capitalização e de aquisição parcial do Novo Banco.

O ex-BESI terá contactado o Fundo de Resolução dias antes de 30 de junho, a data limite para os grupos que tinham levantado o caderno de encargos de venda do Novo Banco apresentarem ofertas vinculativas.

Ficou acordado que Ricciardi vai regresar ao Banco de Portugal em Setembro para formalizar a proposta.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35