sicnot

Perfil

Economia

Aumento da venda de carros em Portugal desacelera para 1,9% em julho

(Arquivo)

O aumento das vendas de automóveis em Portugal desacelerou para 1,9% em julho, face ao período homólogo, para 18.772 veículos, e cresceu 15,5% nos primeiros sete meses do ano, anunciou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

"Teremos de remontar a maio de 2013 para encontrar uma variação homóloga menor do que registada no passado mês de julho", avançou a associação, em comunicado.

"Em termos acumulados, nos primeiros sete meses do ano, foram vendidos em Portugal 156.552 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 15,79%", salienta.

As vendas de automóveis ligeiros de passageiros atingiram 15.638 unidades em julho, uma subida de 0,6% em termos homólogos, enquanto nos primeiros sete meses deste ano o aumento foi de 15,5% (134.263 unidades).

As vendas dos automóveis comerciais ligeiros cresceram 10,4% em julho (2.806 unidades) e 15,4% nos primeiros sete meses do ano (19.419 unidades).

O total de veículos ligeiros vendidos subiu 2,0% no mês passado (18.772 unidades), face a igual período de 2015, enquanto nos primeiros sete meses do ano o aumento foi de 15,5% (153.682 unidades).

Em termos de veículos pesados, as vendas caíram 3% em julho (328 unidades) e 25,7% nos sete primeiros meses do ano (2.840 unidades), face ao período homólogo de 2015.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.