sicnot

Perfil

Economia

Multa aplicada contra a Oi pode ser reduzida em até 30%

Uma multa de cerca de 10 mil milhões de reais (2,7 mil milhões de euros) aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra a operadora brasileira Oi pode ser reduzida em até 30%, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Económico.

O jornal apurou junto de fontes oficiais que uma proposta submetida ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta um desconto de 25% a 30% no valor das multas aplicadas em 2014.

A maior acionista individual da operadora brasileira é a empresa portuguesa Pharol, que controla a Bratel BV.

A Bratel BV possui uma participação indireta de cerca de 22% no capital total da Oi, sendo 27,49% das ações ordinárias.

A operadora brasileira entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 20 de junho, depois de fracassar em diversas tentativas de negociação da sua dívida de 65,4 mil milhões de reais (cerca de 18 mil milhões de euros) junto dos credores.

No passado dia 29 de junho, a Justiça do Rio de Janeiro aprovou o pedido de recuperação judicial da Oi.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29