sicnot

Perfil

Economia

Multa aplicada contra a Oi pode ser reduzida em até 30%

Uma multa de cerca de 10 mil milhões de reais (2,7 mil milhões de euros) aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra a operadora brasileira Oi pode ser reduzida em até 30%, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Económico.

O jornal apurou junto de fontes oficiais que uma proposta submetida ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta um desconto de 25% a 30% no valor das multas aplicadas em 2014.

A maior acionista individual da operadora brasileira é a empresa portuguesa Pharol, que controla a Bratel BV.

A Bratel BV possui uma participação indireta de cerca de 22% no capital total da Oi, sendo 27,49% das ações ordinárias.

A operadora brasileira entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 20 de junho, depois de fracassar em diversas tentativas de negociação da sua dívida de 65,4 mil milhões de reais (cerca de 18 mil milhões de euros) junto dos credores.

No passado dia 29 de junho, a Justiça do Rio de Janeiro aprovou o pedido de recuperação judicial da Oi.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.