sicnot

Perfil

Economia

Multa aplicada contra a Oi pode ser reduzida em até 30%

Uma multa de cerca de 10 mil milhões de reais (2,7 mil milhões de euros) aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra a operadora brasileira Oi pode ser reduzida em até 30%, segundo informações divulgadas pelo jornal Valor Económico.

O jornal apurou junto de fontes oficiais que uma proposta submetida ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta um desconto de 25% a 30% no valor das multas aplicadas em 2014.

A maior acionista individual da operadora brasileira é a empresa portuguesa Pharol, que controla a Bratel BV.

A Bratel BV possui uma participação indireta de cerca de 22% no capital total da Oi, sendo 27,49% das ações ordinárias.

A operadora brasileira entrou com um pedido de recuperação judicial no dia 20 de junho, depois de fracassar em diversas tentativas de negociação da sua dívida de 65,4 mil milhões de reais (cerca de 18 mil milhões de euros) junto dos credores.

No passado dia 29 de junho, a Justiça do Rio de Janeiro aprovou o pedido de recuperação judicial da Oi.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22