sicnot

Perfil

Economia

Há cada vez menos casas para alugar nas grandes cidades

Há cada vez menos casas para alugar nas grandes cidades

Há cada vez menos casas para arrendar nas principais cidades do país. Segundo o Jornal de Negócios, em Lisboa a quebra na oferta é de 75%. O problema já não são só as rendas mais elevadas, mas também a dificuldade em encontrar imóveis disponíveis.

Eencontrar uma casa dentro das principais cidades é, hoje em dia.. praticamente impossível. Segundo dados de empresas que arrendam casas, divulgados pelo jornal de Negócios, há agora menos 70% de imóveis disponíveis do que há apenas três anos.

O problema é maior em Lisboa e no Porto. Os preços dispararam nos últimos anos, mas agora mesmo que tem dinheiro para pagar não encontra casas nas duas cidades. E quanto mais para o centro, menos estão disponíveis.

Em Lisboa, praticamente não há casas na Estrela, nos Olivais, em Alcântara ou em Belém. Santa Clara é a freguesia que teve a quebra mais pequena e, mesmo assim, só tem metade da oferta de 2013.

No Porto, o Bonfim é o bairro que tem menos casas para arrendar. mas o problema estende-se a toda a cidade. Segundo o jornal, há agora menos imóveis para arrendar porque ficou mais fácil vendê-las com os bancos a facilitarem o acesso aos créditos. E as que ficam disponíveis, ou são arrendadas por curto prazo aos milhares de turistas que vão chegando ou têm rendas que podem chegar ao dobro do que era pedido nos últimos anos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.