sicnot

Perfil

Economia

Quem ficou com casa destruída na Madeira não vai pagar IMI

As pessoas que ficaram com as casas destruídas pelas chamas, na Madeira, vão ficar isentas do pagamento de IMI. Numa nota, o Governo da Madeira pede aos afetados que contactem a Autoridade Tributária regional para garantir o não pagamento desse imposto.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, lembra ainda que está disponível uma linha de emergência de incêndios para dar informações à população.

Este sábado, o Governo regional informou que dos 1000 desalojados ainda faltam realojar cerca de 160 pessoas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.