sicnot

Perfil

Economia

Fusões e aquisições em Portugal sobem 30% em julho

O mercado de fusões e aquisições em Portugal registou um aumento de 30% no número de operações no mês de julho e um aumento de 5,52% no número de operações nos primeiros sete meses do ano, segundo a TTR.

De acordo com o Relatório Mensal Ibérico elaborado pelo TTR, O mercado de fusões e aquisições em Portugal contou com um total de 153 transacções entre janeiro e julho, o que representa um aumento de 5,52% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume total movimentado neste período foi de 6,23 mil milhões de euros, mas apenas 65 operações tiveram o seu valor divulgado.

No mês de julho de 2016 foram registadas 26 transacções, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano de 2015, mas o valor total movimentado foi de 286,44 milhões de euros, tendo em conta apenas as operações com valor divulgado, o que representa uma quebra de 63,28% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e julho deste ano, os subsetores mais ativos do mercado nacional foram o do Imobiliário, do Financeiro e Seguros, da Tecnologia, e da Saúde, Higiene e Estética.

Nos primeiros sete meses deste ano as aquisições realizadas em Portugal por empresas estrangeiras totalizaram 58 operações.

Espanha foi o principal investidor estrangeiro, com 14 transacções que movimentaram 2,47 mil milhões de euros.

O segundo maior investidor estrangeiro em Portugal foram os Estados Unidos, com 13 operações que movimentaram 109,68 milhões de euros.

No período em análise ocorreram várias aquisições de participações por empresas portuguesas em empresas estrangeiras, nomeadamente duas em Espanha, uma em França, no Brasil, no Reino Unido, em Angola e na Alemanha.

Estes investimentos foram feitos nos setores do Imobiliário, Marketing e Publicidade, Tecnologia, Química e Materiais Químicos, Distribuição, Turismo, Hotelaria, Restaurantes, Vidro, Cerâmica, Papel, Plásticos, Madeiras e Energia Eólica.

Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC