sicnot

Perfil

Economia

Gastos dos partidos na campanha para as legislativas

MIGUEL A. LOPES

Durante a campanha das legislativas do ano passado, o PS pagou 751 mil euros a um militante e ex-funcionário do partido pela organização de cerca de 20 comícios. Já a coligação Portugal à Frente pagou quase meio milhão de euros ao publicitário da campanha.

Estes são alguns dos gastos apresentados pelos partidos ao Tribunal Constitucional.

Entre almoços, cartazes, canetas e multas, há milhões de euros apresentados pelos partidos. Ainda assim, os custos diminuiram ligeiramente comparando com a campanha de 2011.

De acordo com o jornal Público, no total, a coligação de direita foi a que mais gastou, seguida do partido socialista e do partido comunista.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.