sicnot

Perfil

Economia

Grupo Pfizer vai comprar biotecnológica Medivation por 12,6 mil ME

A Pfizer vai comprar a biotecnológica Medivation, empresa especializada em produtos farmacêuticos contra o cancro, por 14 mil milhões de dólares (12,6 mil milhões de euros), anunciou hoje a multinacional norte-americana.

Os 14 mil milhões de dólares oferecidos pelo grupo farmacêutico Pfizer para adquirir a Medivation, companhia com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, é superior ao seu valor em bolsa, que é de 11,1 mil milhões de dólares.

Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram o acordo "por unanimidade", refere a Pfizer num comunicado.

Com a compra da Medivation, "esperamos acelerar rapidamente o crescimento das receitas e impulsionar o potencial global de crescimento dos lucros", disse o presidente da Pfizer, Ian Read.

A Pfizer reforça assim a sua posição na área da oncologia, que é estratégica para o seu desenvolvimento a médio e longo prazo.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24