sicnot

Perfil

Economia

Grupo Pfizer vai comprar biotecnológica Medivation por 12,6 mil ME

A Pfizer vai comprar a biotecnológica Medivation, empresa especializada em produtos farmacêuticos contra o cancro, por 14 mil milhões de dólares (12,6 mil milhões de euros), anunciou hoje a multinacional norte-americana.

Os 14 mil milhões de dólares oferecidos pelo grupo farmacêutico Pfizer para adquirir a Medivation, companhia com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, é superior ao seu valor em bolsa, que é de 11,1 mil milhões de dólares.

Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram o acordo "por unanimidade", refere a Pfizer num comunicado.

Com a compra da Medivation, "esperamos acelerar rapidamente o crescimento das receitas e impulsionar o potencial global de crescimento dos lucros", disse o presidente da Pfizer, Ian Read.

A Pfizer reforça assim a sua posição na área da oncologia, que é estratégica para o seu desenvolvimento a médio e longo prazo.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47