sicnot

Perfil

Economia

Ongoing Strategy Investments declarada insolvente

(Lusa/Arquivo)

João Girão

​A Ongoing Strategy Investments, empresa de Nuno Vasconcelos, foi considerada insolvente, de acordo com informação divulgada hoje no portal Citius. A assembleia de credores está marcada para 25 de outubro.

Segundo a publicidade de sentença, no dia 26 de agosto, pelas 11h10, "foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor Ongoing Strategy Investments".

Fernando Silva e Sousa foi nomeado administrador de insolvência e o prazo para a reclamação de créditos fixado foi de 30 dias.

Esta é mais uma sociedade do universo de empresas de Nuno Vasconcelos a ser declarada insolvente, depois de a 13 de julho a assembleia de credores da ST&SF, que detinha o jornal em papel Diário Económico, ter aprovado a sua liquidação.

Nuno Vasconcelos e Gonçalo Faria de Carvalho são administradores da empresa.

"Ficam advertidos os devedores do insolvente de que as prestações a que estejam obrigados deverão ser feitas ao administrador de insolvência e não ao próprio insolvente", refere o anúncio publicado no Cititus, que adianta que os credores da Ongoing Strategy Investments devem "comunicar de imediato ao administrador de insolvência a existência de quaisquer garantias reais de que beneficiem".

Ficou também designado que a realização de uma assembleia de credores de apreciação do relatório vai decorrer a 25 de outubro, pelas 14h30.

O prazo para interpor recurso da sentença é de 15 dias.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.