sicnot

Perfil

Economia

"Se Portugal não tiver boa relação com Angola, outros países vão tomar posição"

"Se Portugal não tiver boa relação com Angola, outros países vão tomar posição"

Paulo Portas diz que Portugal não pode virar as costas ao investimento em Angola. Em declarações proferidas este sábado na Escola de Quadros do CDS, em Peniche, o ex-líder centrista afirmou que, se Portugal não aproveitar, outros países o vão fazer.

  • Paulo Portas demarca-se de polémica interna no CDS

    País

    O ex-líder do CDS-PP Paulo Portas desvalorizou esta sexta-feira, em Luanda, a polémica gerada em torno das declarações do deputado Hélder Amaral, referindo, à margem do congresso do MPLA, que o seu plano é o "das relações do Estado português".

  • Manuel Monteiro acusa o CDS de ceder aos interesses de Portas
    3:02

    País

    As declarações do deputado Hélder Amaral aumentaram a polémica no CDS devido à presença no Congresso do MPLA e as relações entre o partido e Angola. O histórico líder centrista, Manuel Monteiro, acusa mesmo o partido de estar a ceder aos interesses de Paulo Portas.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.