sicnot

Perfil

Economia

CGD põe Joe Berardo em tribunal para executar 2,9 milhões de euros

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) entrou com uma ação de execução contra o empresário José Manuel Berardo, segundo a informação publicada no portal de Justiça Citius, exigindo cerca de 2,9 milhões de euros.

De acordo com a informação disponível, a processo deu entrada a 30 de agosto na Comarca do Funchal e o banco público pede que seja executado um valor de 2,87 milhões de euros.

A notícia desta ação na Justiça a pedir a execução do empresário madeirense conhecido por Joe Berardo foi dada esta quinta-feira pelo Diário de Notícias da Madeira e terá que ver com dinheiro emprestado pelo banco público há cerca de dez anos para aquele comprar ações do BCP, no âmbito da guerra acionista que houve no banco.

O valor exigido será o da garantia então prestada por Berardo.

A Lusa contactou fonte oficial da CGD sobre a ação que deu entrada em tribunal que não fez qualquer comentário.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22