sicnot

Perfil

Economia

Sanofi e Google criam empresa para tratar diabetes

O grupo farmacêutico francês Sanofi e a Verily Life Sciences, filial do gigante norte-americano Google, anunciaram hoje a criação de uma "joint-venture" para oferecer produtos e serviços aos pacientes de diabetes tipo II.

Em comunicado conjunto, os sócios explicam que a sua nova filial comum chamar-se-á Onduo e que a sua missão passa por "ajudar as pessoas com diabetes a viver plenamente com saúde, desenvolvendo soluções globais que combinam instrumentos, programas informáticos, cuidados médicos e profissionais para permitir uma gestão simples e inteligente da doença".

A Onduo, que vai ter a sua sede em Cambridge, perto de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, vai ser dirigida por Joshua Riff, que desempenhava até agora o cargo de vice-presidente para a prevenção e bem-estar da Optum, empresa de serviços de saúde do grupo UnitedHealth.

O negócio da nova empresa centrar-se-á nos doentes com diabetes tipo II, sendo que, a longo prazo, a ideia é estender a atividade aos pacientes de diabetes tipo I e "eventualmente" às pessoas com risco para desenvolver diabetes a pensar na prevenção.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30