sicnot

Perfil

Economia

Sanofi e Google criam empresa para tratar diabetes

O grupo farmacêutico francês Sanofi e a Verily Life Sciences, filial do gigante norte-americano Google, anunciaram hoje a criação de uma "joint-venture" para oferecer produtos e serviços aos pacientes de diabetes tipo II.

Em comunicado conjunto, os sócios explicam que a sua nova filial comum chamar-se-á Onduo e que a sua missão passa por "ajudar as pessoas com diabetes a viver plenamente com saúde, desenvolvendo soluções globais que combinam instrumentos, programas informáticos, cuidados médicos e profissionais para permitir uma gestão simples e inteligente da doença".

A Onduo, que vai ter a sua sede em Cambridge, perto de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, vai ser dirigida por Joshua Riff, que desempenhava até agora o cargo de vice-presidente para a prevenção e bem-estar da Optum, empresa de serviços de saúde do grupo UnitedHealth.

O negócio da nova empresa centrar-se-á nos doentes com diabetes tipo II, sendo que, a longo prazo, a ideia é estender a atividade aos pacientes de diabetes tipo I e "eventualmente" às pessoas com risco para desenvolver diabetes a pensar na prevenção.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes