sicnot

Perfil

Economia

Autoridade Tributária deteta irregularidades na venda de casas a estrangeiros em 2013 e 2014

O Fisco está a investigar os vistos "gold" depois de detetar várias irregularidades numa inspeção à venda de casas a estrangeiros em 2013 e 2014.

Segundo o Jornal de Negócios, a autorida tributária suspeita que um conjunto de mediadores e promotores imobiliários inflacionam o preço de venda dos imóveis para que estes dêem lugar à emissão de um visto "gold".

Haverá também o empolamento dos gastos para reduzirem os impostos a pagar.

O procedimento vem descrito no relatório de combate à fraude e evasão fiscal de 2015.

O investimento estrangeiro por via dos vistos "gold" tem vindo a crescer e nos primeiros sete meses deste ano somou 532 milhões de euros.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.