sicnot

Perfil

Economia

Salário mínimo abrangia 627 mil trabalhadores em junho

O número de trabalhadores a receber o salário mínimo era de 627 mil em junho deste ano, mais 4 mil que em abril, mas a proporção de 19% em relação ao total de assalariados manteve-se, divulgou esta quinta-feira o Governo.

De acordo com o segundo relatório trimestral sobre o Salário Mínimo Nacional (SMN), que o Governo hoje apresentou aos parceiros sociais, em abril 631 mil trabalhadores ganhavam os 530 euros da retribuição mínima, número que caiu para 627 mil trabalhadores em junho.

Apesar da redução de 4 mil trabalhadores a receberem o SMN, a percentagem de trabalhadores com esta remuneração manteve-se nos 19%.

O SMN foi aumentado em janeiro de 505 para os 530 euros, o que representa um aumento nominal de 5% e um aumento real de 3,7%.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.