sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que está tudo em discussão até apresentação do Orçamento do Estado

Costa diz que está tudo em discussão até apresentação do Orçamento do Estado

O primeiro-ministro desvaloriza a polémica sobre um eventual aumento dos impostos sobre o património. António Costa diz que está tudo em aberto até à apresentação do Orçamento do Estado. Contudo, recusa as críticas de que o Governo esteja a penalizar a classe média.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • Governo garante não mexer no IVA

    Economia

    O Governo garantiu que não vai mexer no IVA, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, afirmando que haverá uma recomposição do esforço fiscal concretizada com uma redução dos impostos diretos contrabalançada com impostos indiretos.

  • Ainda não há votos garantidos no Orçamento
    2:31

    Economia

    Nenhum dos partidos que apoiouo primeiro Orçamento de António Costa garante, para já, o voto a favor. Os partidos de esquerda reconhecem que há dificuldades nas negociações, mas admitem já ter chegado a acordo com o PS em algumas matérias importantes. O primeiro-ministro esteve reunido esta terça-feira com os grupos parlamentares, em São Bento, para preparar a próxima cimeira europeia.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.