sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que está tudo em discussão até apresentação do Orçamento do Estado

Costa diz que está tudo em discussão até apresentação do Orçamento do Estado

O primeiro-ministro desvaloriza a polémica sobre um eventual aumento dos impostos sobre o património. António Costa diz que está tudo em aberto até à apresentação do Orçamento do Estado. Contudo, recusa as críticas de que o Governo esteja a penalizar a classe média.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • Governo garante não mexer no IVA

    Economia

    O Governo garantiu que não vai mexer no IVA, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017, afirmando que haverá uma recomposição do esforço fiscal concretizada com uma redução dos impostos diretos contrabalançada com impostos indiretos.

  • Ainda não há votos garantidos no Orçamento
    2:31

    Economia

    Nenhum dos partidos que apoiouo primeiro Orçamento de António Costa garante, para já, o voto a favor. Os partidos de esquerda reconhecem que há dificuldades nas negociações, mas admitem já ter chegado a acordo com o PS em algumas matérias importantes. O primeiro-ministro esteve reunido esta terça-feira com os grupos parlamentares, em São Bento, para preparar a próxima cimeira europeia.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.