sicnot

Perfil

Economia

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

O novo imposto sobre o património vem substituir o atual imposto de selo, ou seja, o imposto de selo para casas acima de 1 milhão de euros acaba e é substituído pela nova taxa. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmou que a taxa vai avançar e relembrou que a proposta fazia parte do programa do Orçamento do Governo.

  • Novo imposto sobre imóveis causa mal-estar no PCP e no PS
    2:47

    Economia

    Esta quinta-feira, foi anunciado um novo imposto para as casas mais valiosas. A taxa ainda está a ser preparada, mas poderá abranger as pessoas que têm um ou vários imóveis com valor superior a 500 mil euros. A novidade foi revelada pelo Bloco de Esquerda e não teve até agora confirmação do Governo. A notícia causou mal-estar no PCP e até apanhou de surpresa o PS que, ao que a SIC apurou, ainda não se tinha comprometido com os detalhes da nova taxa.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • Nova taxa exclui "toda a classe média"

    Economia

    Mariana Mortágua garante que o novo imposto sobre o património imobiliário pretende exluir toda a classe média. A deputada do Bloco de Esquerda explica que o objectivo é aumentar a contribuição dos titulares de património de luxo.