sicnot

Perfil

Economia

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

O novo imposto sobre o património vem substituir o atual imposto de selo, ou seja, o imposto de selo para casas acima de 1 milhão de euros acaba e é substituído pela nova taxa. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmou que a taxa vai avançar e relembrou que a proposta fazia parte do programa do Orçamento do Governo.

  • Novo imposto sobre imóveis causa mal-estar no PCP e no PS
    2:47

    Economia

    Esta quinta-feira, foi anunciado um novo imposto para as casas mais valiosas. A taxa ainda está a ser preparada, mas poderá abranger as pessoas que têm um ou vários imóveis com valor superior a 500 mil euros. A novidade foi revelada pelo Bloco de Esquerda e não teve até agora confirmação do Governo. A notícia causou mal-estar no PCP e até apanhou de surpresa o PS que, ao que a SIC apurou, ainda não se tinha comprometido com os detalhes da nova taxa.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • Nova taxa exclui "toda a classe média"

    Economia

    Mariana Mortágua garante que o novo imposto sobre o património imobiliário pretende exluir toda a classe média. A deputada do Bloco de Esquerda explica que o objectivo é aumentar a contribuição dos titulares de património de luxo.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".