sicnot

Perfil

Economia

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

Imposto de selo para casas acima de 1M€ é substituído pela nova taxa

O novo imposto sobre o património vem substituir o atual imposto de selo, ou seja, o imposto de selo para casas acima de 1 milhão de euros acaba e é substituído pela nova taxa. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmou que a taxa vai avançar e relembrou que a proposta fazia parte do programa do Orçamento do Governo.

  • Novo imposto sobre imóveis causa mal-estar no PCP e no PS
    2:47

    Economia

    Esta quinta-feira, foi anunciado um novo imposto para as casas mais valiosas. A taxa ainda está a ser preparada, mas poderá abranger as pessoas que têm um ou vários imóveis com valor superior a 500 mil euros. A novidade foi revelada pelo Bloco de Esquerda e não teve até agora confirmação do Governo. A notícia causou mal-estar no PCP e até apanhou de surpresa o PS que, ao que a SIC apurou, ainda não se tinha comprometido com os detalhes da nova taxa.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • Nova taxa exclui "toda a classe média"

    Economia

    Mariana Mortágua garante que o novo imposto sobre o património imobiliário pretende exluir toda a classe média. A deputada do Bloco de Esquerda explica que o objectivo é aumentar a contribuição dos titulares de património de luxo.

  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

    Em atualização

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Criança atacada por cão em Matosinhos está livre de perigo 
    2:21

    País

    A criança de quatro anos que esta terça-feira foi atacada por um cão de raça Rottweiler, em Matosinhos, encontra-se livre de perigo. O dono do animal foi ouvido esta quarta-feira em Tribunal e saiu em liberdade, no entanto ficou sujeito a termo de identidade e residência.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Papa apelou à revolução da ternura
    0:52

    Mundo

    O Papa Francisco mostrou uma vez mais a sua faceta vanguardista. Pela primeira vez, um chefe da Igreja Católica participou nas TED Talks, um conhecido fórum de divulgação de ideias inovadoras. Na mensagem emitida a partir do Vaticano, Francisco apelou à revolução da ternura e à humildade de quem tem o poder.

  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • Diário de John F. Kennedy vendido por 660 mil euros

    Mundo

    Um diário escrito por John F. Kennedy quando jovem, durante uma curta passagem pelo jornalismo, depois da II Guerra Mundial, foi vendido por mais de 700 mil dólares (642 mil euros), informou esta quarta-feira uma casa de leilões.