sicnot

Perfil

Economia

PCP desafia direita a aprovar propostas dos limites salariais dos gestores

PCP desafia direita a aprovar propostas dos limites salariais dos gestores

No final do debate, o líder parlamentar do PCP João Oliveira desafiou o PSD e o CDS a aprovarem as propostas comunistas. O PCP propõe limites salariais para os gestores do setor financeiro público e também do privado.

  • Marcelo diz que "remunerações elevadas significam resultados"
    1:11

    Caso CGD

    O decreto-lei do Governo que estabelecia o fim dos tetos salariais para os gestores da Caixa Geral de Depósitos foi promulgado pelo Presidente da República. A notícia foi tornada pública no site da Presidência da República. No comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa deixa no entanto alguns avisos. Escreve que apesar da aprovação deste decreto-lei é necessário que "o Estado se não demita da sua responsabilidade de apreciação das propostas de vencimentos em matéria de óbvio interesse público" e sublinha que "vencimentos mais elevados implicam acrescida responsabilidade pelos resultados". De visita oficial à Madeira, explicou esta tarde porque vai o Governo ter que estar atento, entre outros aspectos, aos salários na Caixa Geral de Depósitos.

  • Mário Centeno comenta salários dos administradores da CGD
    0:52

    Economia

    O ministro das Finanças diz que o atual regime dos salários dos admnistradores da Caixa Geral de Depósitos é perverso.É a reação de Mário Centeno às novas regras, em que os gestores passam a ganhar pelas funções que desempenham tal como nos restantes bancos da concorrência.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.