sicnot

Perfil

Economia

PCP desafia direita a aprovar propostas dos limites salariais dos gestores

PCP desafia direita a aprovar propostas dos limites salariais dos gestores

No final do debate, o líder parlamentar do PCP João Oliveira desafiou o PSD e o CDS a aprovarem as propostas comunistas. O PCP propõe limites salariais para os gestores do setor financeiro público e também do privado.

  • Marcelo diz que "remunerações elevadas significam resultados"
    1:11

    Caso CGD

    O decreto-lei do Governo que estabelecia o fim dos tetos salariais para os gestores da Caixa Geral de Depósitos foi promulgado pelo Presidente da República. A notícia foi tornada pública no site da Presidência da República. No comunicado, Marcelo Rebelo de Sousa deixa no entanto alguns avisos. Escreve que apesar da aprovação deste decreto-lei é necessário que "o Estado se não demita da sua responsabilidade de apreciação das propostas de vencimentos em matéria de óbvio interesse público" e sublinha que "vencimentos mais elevados implicam acrescida responsabilidade pelos resultados". De visita oficial à Madeira, explicou esta tarde porque vai o Governo ter que estar atento, entre outros aspectos, aos salários na Caixa Geral de Depósitos.

  • Mário Centeno comenta salários dos administradores da CGD
    0:52

    Economia

    O ministro das Finanças diz que o atual regime dos salários dos admnistradores da Caixa Geral de Depósitos é perverso.É a reação de Mário Centeno às novas regras, em que os gestores passam a ganhar pelas funções que desempenham tal como nos restantes bancos da concorrência.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52