sicnot

Perfil

Economia

"Se há alguém que precisa urgentemente de plano B é a oposição"

"Se há alguém que precisa urgentemente de plano B é a oposição"

O deputado do PS João Galamba afirmou que a redução do défice para 2,8% é um número positivo e que o Governo está num bom caminho. Em relação aos números divulgados hoje pelo INE, Galamba diz ainda que a oposição e todos aqueles que têm um discurso catastrofista é que necessitam de um plano B.

  • Défice cai para 2,8% no 1.º semestre

    Economia

    O défice do Estado ficou em 2,8% do PIB nos primeiros seis meses do ano, uma grande descida em relação ao mesmo período de 2015. O ministro das Finanças garante que o país "está no bom caminho" para cumprir a meta dos 2,2%.

  • Execução orçamental "está no bom caminho", diz Centeno
    1:27

    Economia

    O ministro das Finanças garante que a meta do défice para este ano vai ser cumprida e que o país está no bom caminho. Em reação aos números divulgados esta manhã pelo INE, Mário Centeno sublinha que mostram o rigor do Governo na execução orçamental, sem por em causa a coesão social.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.