sicnot

Perfil

Economia

CDS quer acabar com insenção do IMI para os partidos

O CDS vai avançar com um projeto de lei para acabar com a isenção do IMI para os partidos políticos. O diploma dá seguimento à hipótese admitida por Assunção Cristas se o Governo mantivesse a intenção de mexer no Imposto municipal sobre imóveis.

A referência ao aumento dos impostos indiretos no próximo orçamento consta aliás do texto do projeto de lei que será apresentado esta terça-feira no parlamento.

O CDS argumenta que, quando se pede a empresas e cidadãos para pagarem mais IMI, os partidos políticos, que estão desde sempre isentos do pagamento do imposto, não podem continuar a ficar de fora.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37