sicnot

Perfil

Economia

Governo prolonga empréstimos feitos à banca durante intervenções no BES e no BANIF

O Estado decidiu prolongar o empréstimo ao Fundo de Resolução. De acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira à tarde pelo ministério das Finanças, o Governo acordou numa extensão do prazo dos créditos, realizados para financiar as intervenções no BES e Banif. Na prática, isto significa que os bancos não vão ter de fazer contribuições extraordinárias para assegurar o financiamento do fundo.A dilatação do prazo era uma das principais preocupações do sector bancário, depois dos empréstimos feitos pelo Estado à banca. Com a resolução do BES o tesouro emprestou 3 mil e 900 milhões de euros e no caso do Banif mais de 350 milhões.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.