sicnot

Perfil

Economia

Governo prolonga empréstimos feitos à banca durante intervenções no BES e no BANIF

O Estado decidiu prolongar o empréstimo ao Fundo de Resolução. De acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira à tarde pelo ministério das Finanças, o Governo acordou numa extensão do prazo dos créditos, realizados para financiar as intervenções no BES e Banif. Na prática, isto significa que os bancos não vão ter de fazer contribuições extraordinárias para assegurar o financiamento do fundo.A dilatação do prazo era uma das principais preocupações do sector bancário, depois dos empréstimos feitos pelo Estado à banca. Com a resolução do BES o tesouro emprestou 3 mil e 900 milhões de euros e no caso do Banif mais de 350 milhões.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.