sicnot

Perfil

Economia

Pixel, o novo smartphone da Google

© Beck Diefenbach / Reuters

Foi oficialmente apresentado o Pixel, o novo smartphone da Google. O aparelho é o primeiro telemóvel a contar com a integração total da Google Assistant. A principal aposta passa pelo software. Pode ser adquirido a partir de 577 euros.

O smartphone vai chegar em duas versões: uma de 5 polegadas e outra de 5.5 e estará disponível em três cores: Preto (Quite Black), azul (Really Blue) e branco (Very Silver).

A bateria (2.750mAh ou 3.450mAh) promete surpreender através do modo de carregamento rápido: com apenas 15 minutos, o Pixel consegue obter sete horas de autonomia.

As atualizações do sistema passam a ser feitas diretamente pela Google. Trata-se de um avanço para os utlizadores de Android, pois geralmente estes nunca sabem quando é que a última versão do OS está disponível, estando dependentes dos fabricantes dos aparelhos ou das operadoras.

O Pixel estará disponível a partir de 20 de outubro, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Para já ainda não há data de lançamento em Portugal.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44