sicnot

Perfil

Economia

Pixel, o novo smartphone da Google

© Beck Diefenbach / Reuters

Foi oficialmente apresentado o Pixel, o novo smartphone da Google. O aparelho é o primeiro telemóvel a contar com a integração total da Google Assistant. A principal aposta passa pelo software. Pode ser adquirido a partir de 577 euros.

O smartphone vai chegar em duas versões: uma de 5 polegadas e outra de 5.5 e estará disponível em três cores: Preto (Quite Black), azul (Really Blue) e branco (Very Silver).

A bateria (2.750mAh ou 3.450mAh) promete surpreender através do modo de carregamento rápido: com apenas 15 minutos, o Pixel consegue obter sete horas de autonomia.

As atualizações do sistema passam a ser feitas diretamente pela Google. Trata-se de um avanço para os utlizadores de Android, pois geralmente estes nunca sabem quando é que a última versão do OS está disponível, estando dependentes dos fabricantes dos aparelhos ou das operadoras.

O Pixel estará disponível a partir de 20 de outubro, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Para já ainda não há data de lançamento em Portugal.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim