sicnot

Perfil

Economia

Pixel, o novo smartphone da Google

© Beck Diefenbach / Reuters

Foi oficialmente apresentado o Pixel, o novo smartphone da Google. O aparelho é o primeiro telemóvel a contar com a integração total da Google Assistant. A principal aposta passa pelo software. Pode ser adquirido a partir de 577 euros.

O smartphone vai chegar em duas versões: uma de 5 polegadas e outra de 5.5 e estará disponível em três cores: Preto (Quite Black), azul (Really Blue) e branco (Very Silver).

A bateria (2.750mAh ou 3.450mAh) promete surpreender através do modo de carregamento rápido: com apenas 15 minutos, o Pixel consegue obter sete horas de autonomia.

As atualizações do sistema passam a ser feitas diretamente pela Google. Trata-se de um avanço para os utlizadores de Android, pois geralmente estes nunca sabem quando é que a última versão do OS está disponível, estando dependentes dos fabricantes dos aparelhos ou das operadoras.

O Pixel estará disponível a partir de 20 de outubro, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Para já ainda não há data de lançamento em Portugal.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07