sicnot

Perfil

Economia

Governo confirma aumento das pensões

Governo confirma aumento das pensões

O Governo confirma que vai mesmo aumentar as pensões acima do valor da inflação, os pensionistas vão assim ter um aumento real nos seus rendimentos. Mas o valor da subida ainda não está fechado, pois ainda decorrem as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP.

  • Pedro Nuno Santos garante que aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo
    1:02

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares garante que o aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo mas ainda não há uma decisão final. Em entrevista à Antena 1 e ao jornal Negócios, Pedro Nuno Santos diz que o Governo e a Esquerda estão a trabalhar em conjunto e afirma ter a convicção que vai ser possível chegar a acordo com PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes para os próximos 3 anos.

  • Retroativos das pensões recalculadas vão ser pagos até dezembro
    0:57

    Economia

    O Governo promete pagar os retroativos das pensões recalculadas até ao fim do ano. Uma fonte do Ministério do Trabalho disse à agência Lusa que até dezembro serão atualizados os valores, e pagos os acertos a quem começou a receber pensão da segurança social ou da caixa geral de aposentações.

  • "A posição do Bloco não mudou"
    2:48

    País

    Catarina Martins diz que não é por causa da devolução de rendimentos que a economia portuguesa não está melhor. A líder do Bloco de Esquerda insiste no aumento das pensões e salários no orçamento do próximo ano. Na entrevista ao Jornal da Noite da SIC, revelou que as negociações com o Governo seguem e que não têm sido fáceis.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.