sicnot

Perfil

Economia

Governo confirma aumento das pensões

Governo confirma aumento das pensões

O Governo confirma que vai mesmo aumentar as pensões acima do valor da inflação, os pensionistas vão assim ter um aumento real nos seus rendimentos. Mas o valor da subida ainda não está fechado, pois ainda decorrem as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP.

  • Pedro Nuno Santos garante que aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo
    1:02

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares garante que o aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo mas ainda não há uma decisão final. Em entrevista à Antena 1 e ao jornal Negócios, Pedro Nuno Santos diz que o Governo e a Esquerda estão a trabalhar em conjunto e afirma ter a convicção que vai ser possível chegar a acordo com PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes para os próximos 3 anos.

  • Retroativos das pensões recalculadas vão ser pagos até dezembro
    0:57

    Economia

    O Governo promete pagar os retroativos das pensões recalculadas até ao fim do ano. Uma fonte do Ministério do Trabalho disse à agência Lusa que até dezembro serão atualizados os valores, e pagos os acertos a quem começou a receber pensão da segurança social ou da caixa geral de aposentações.

  • "A posição do Bloco não mudou"
    2:48

    País

    Catarina Martins diz que não é por causa da devolução de rendimentos que a economia portuguesa não está melhor. A líder do Bloco de Esquerda insiste no aumento das pensões e salários no orçamento do próximo ano. Na entrevista ao Jornal da Noite da SIC, revelou que as negociações com o Governo seguem e que não têm sido fáceis.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32