sicnot

Perfil

Economia

Governo confirma aumento das pensões

Governo confirma aumento das pensões

O Governo confirma que vai mesmo aumentar as pensões acima do valor da inflação, os pensionistas vão assim ter um aumento real nos seus rendimentos. Mas o valor da subida ainda não está fechado, pois ainda decorrem as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP.

  • Pedro Nuno Santos garante que aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo
    1:02

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares garante que o aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo mas ainda não há uma decisão final. Em entrevista à Antena 1 e ao jornal Negócios, Pedro Nuno Santos diz que o Governo e a Esquerda estão a trabalhar em conjunto e afirma ter a convicção que vai ser possível chegar a acordo com PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes para os próximos 3 anos.

  • Retroativos das pensões recalculadas vão ser pagos até dezembro
    0:57

    Economia

    O Governo promete pagar os retroativos das pensões recalculadas até ao fim do ano. Uma fonte do Ministério do Trabalho disse à agência Lusa que até dezembro serão atualizados os valores, e pagos os acertos a quem começou a receber pensão da segurança social ou da caixa geral de aposentações.

  • "A posição do Bloco não mudou"
    2:48

    País

    Catarina Martins diz que não é por causa da devolução de rendimentos que a economia portuguesa não está melhor. A líder do Bloco de Esquerda insiste no aumento das pensões e salários no orçamento do próximo ano. Na entrevista ao Jornal da Noite da SIC, revelou que as negociações com o Governo seguem e que não têm sido fáceis.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.