sicnot

Perfil

Economia

Governo confirma aumento das pensões

Governo confirma aumento das pensões

O Governo confirma que vai mesmo aumentar as pensões acima do valor da inflação, os pensionistas vão assim ter um aumento real nos seus rendimentos. Mas o valor da subida ainda não está fechado, pois ainda decorrem as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP.

  • Pedro Nuno Santos garante que aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo
    1:02

    Economia

    O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares garante que o aumento das pensões mínimas é uma pretensão do Governo mas ainda não há uma decisão final. Em entrevista à Antena 1 e ao jornal Negócios, Pedro Nuno Santos diz que o Governo e a Esquerda estão a trabalhar em conjunto e afirma ter a convicção que vai ser possível chegar a acordo com PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes para os próximos 3 anos.

  • Retroativos das pensões recalculadas vão ser pagos até dezembro
    0:57

    Economia

    O Governo promete pagar os retroativos das pensões recalculadas até ao fim do ano. Uma fonte do Ministério do Trabalho disse à agência Lusa que até dezembro serão atualizados os valores, e pagos os acertos a quem começou a receber pensão da segurança social ou da caixa geral de aposentações.

  • "A posição do Bloco não mudou"
    2:48

    País

    Catarina Martins diz que não é por causa da devolução de rendimentos que a economia portuguesa não está melhor. A líder do Bloco de Esquerda insiste no aumento das pensões e salários no orçamento do próximo ano. Na entrevista ao Jornal da Noite da SIC, revelou que as negociações com o Governo seguem e que não têm sido fáceis.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.