sicnot

Perfil

Economia

Galp Energia vai expandir parceria com brasileira Petrobras

A portuguesa Galp Energia e a brasileira Petrobras assinaram, na terça-feira, um memorando de entendimento para "expandir a cooperação entre as duas companhias e consolidar a sua aliança estratégica", informou a petrolífera brasileira.

"A parceria considera potenciais sociedades na exploração, desenvolvimento da produção e infraestrutura de petróleo e gás, em regiões de interesse comum em todo o mundo", lê-se num comunicado da companhia brasileira.

O acordo, adiantou, inclui também um programa conjunto de formação e investigação "com foco em reservatórios carbonáticos em águas profundas".

As duas empresas, que cooperam há mais de 15 anos, "são parceiras em diversos ativos de exploração e produção no Brasil, tendo trabalhado conjuntamente em algumas das mais importantes descobertas da última década, como o campo de Lula, o maior projeto de desenvolvimento no pré-sal da Bacia de Santos", lembrou a empresa brasileira.

Lusa

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28