sicnot

Perfil

Economia

Galp Energia vai expandir parceria com brasileira Petrobras

A portuguesa Galp Energia e a brasileira Petrobras assinaram, na terça-feira, um memorando de entendimento para "expandir a cooperação entre as duas companhias e consolidar a sua aliança estratégica", informou a petrolífera brasileira.

"A parceria considera potenciais sociedades na exploração, desenvolvimento da produção e infraestrutura de petróleo e gás, em regiões de interesse comum em todo o mundo", lê-se num comunicado da companhia brasileira.

O acordo, adiantou, inclui também um programa conjunto de formação e investigação "com foco em reservatórios carbonáticos em águas profundas".

As duas empresas, que cooperam há mais de 15 anos, "são parceiras em diversos ativos de exploração e produção no Brasil, tendo trabalhado conjuntamente em algumas das mais importantes descobertas da última década, como o campo de Lula, o maior projeto de desenvolvimento no pré-sal da Bacia de Santos", lembrou a empresa brasileira.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite