sicnot

Perfil

Economia

Número de passageiros do metro está a crescer há um ano

© AP

O número de passageiros dos metropolitanos de Lisboa, Porto e Sul do Tejo está a crescer há um ano, tendo entre abril e junho registado um aumento de 10% para os 57,6 milhões, de acordo com o INE.

Segundo a atividade dos transportes do Instituto Nacional de Estatísticas, pelo quarto trimestre consecutivo, houve aumento de passageiros em todos os sistemas de metropolitano.

Entre abril e junho, os metropolitanos de Lisboa, Porto e Sul do Tejo transportaram 57,6 milhões de passageiros, o que constitui um aumento de 10,1% face ao mesmo período do ano anterior e de 4,9% em relação ao primeiro trimestre do ano.

Segundo o INE, todos os meses do trimestre evidenciaram evoluções significativamente positivas, realçando-se o forte aumento de passageiros no mês de maio (+13,9%).

Entre os sistemas de metropolitano, Lisboa foi o que registou o maior aumento de passageiros no segundo trimestre, com um crescimento homólogo de 14%, correspondendo a um total de 39,4 milhões de passageiros transportados.

Com o transporte de 15,2 milhões de passageiros, o metro do Porto registou um aumento de 1,8% e no metro Sul do Tejo viajaram três milhões de passageiros, traduzindo um acréscimo de 5,7% em relação ao segundo trimestre de 2015.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01